terça-feira, 20 de novembro de 2007
YouTube e TV digital tem tudo a ver um com o outro. lí um artigo sobre interatividade pró-ativa, onde o autor fala que os níveis de interatividade da TV digital hoje, mesmo quando possibilita acesso à Internet, e-mails, T-commerce, ainda é reativa, ou seja, o telespectador responde às opções determinadas pela emissora.

em um nível pró-ativo seria possível enviar vídeos à emissora e ela exibiria, através de uma infra-estrutura de servidores, os vídeos aos demais telespectadores - TV 2.0

tem gente desmerecendo essa tecnologia (que vai evoluir muito ainda) antes mesmo dela ser lançada. eu não tenho dúvidas da capacidade e criatividade dos desenvolvedores. se engana quem pensa que nunca teremos isso, assim como quem pensa que teremos interatividade em dezembro de 2007.

vídeos do YouTube na TV digital: eu aposto nisso antes da copa no Brasil em 2014 (bem antes)

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Henkel!

Não seria o Fiz TV, algo do tipo? Não é na TV digital, mas são vídeos da internet na TV à cabo.

Abraços!

Marcos Henke disse...

perfeito, Alexandre! isso mesmo.

com a multiprogramação e interatividade da TV digital dá pra imaginar uma boa evolução nessa integração nos próximos anos.

e outra: é muito mais rápido assistir um vídeo na TV do que no computador, não precisa esperar carregar o vídeo através da banda larga, o stream vem pelo canal de difusão. além da comodidade de poder estar na sala, no quarto, a possibilidade de assistir com várias pessoas em uma tela de 42 polegadas, por exemplo...

"bota lá no canal 347, tão passando o vídeo do nosso último churrasco"

uma coisa não compete com a outra, e sim complementa.

abraço,

Marcos



Pesquisa Google

Creative Commons License

notificações por e-mail

endereço de e-mail:

by FeedBurner

sobre o autor...

Minha foto
Marcos Henke
Empresário e Engenheiro de Software.
Ver meu perfil completo