sexta-feira, 21 de março de 2008
depois de 3 horas pesquisando na net e fazendo experiências, consegui fazer meu e-mule bombar de novo!

vou resumir a história: eu tinha conexão via rádio antes e, apesar de ser muito ruim, o e-mule funcionava sem problemas (apesar de nunca passar no teste de portas aquele das configurações)

quando troquei pra GVT, logo no início funcionava, mas depois parou. imagino que seja algum bloqueio, sei lá. pois bem, li alguns tutoriais, eles falam em redirecionar portas no modem, fazer NAT, etc. mas eu resolvi meu problema de uma forma bem simples: troquei as portas de conexão do e-mule. voltou a funcionar, tem aquele esquema de sistema de créditos do e-mule, logo os upload fluíram e comecei a baixar de novo.

mas nessas leituras eu descobri o detalhe do ID alto, e o meu ID era sempre baixo... mas tudo bem, estava baixando o que eu queria, tudo certo.

só que essa semana percebi que os downloads não estavam mais ocorrendo... troquei de novo as portas, não resolveu, fiquei encucado e resolvi pesquisar um pouco mais.

acessei as configurações do meu modem pra ver se eu achava o tal NAT ou redirecionamento de portas, revirei todas as abas e nada... tinha só a opção de habilitar ou desabilitar o NAT.
descobri que não é por esse nome que o D-Link 2640 conhece o redirecionamento de portas :(

em algum tutorial li sobre criar uma DMZ e expor o meu computador para a internet, ou seja, ficar a mercê de qualquer invasor... tentando dessa forma consegui, obviamente, o tal ID alto e os uploads/downloads fluiam normalmente, mas eu estava com meu computador arreganhado para toda a internet... meu firewall começou a logar diversas tentativas de acesso ao meu PC. aí pensei: isso não serve.

foi então que acessei no modem a opção Advanced - Virtual Server e resolvi experimentar mexer ali. pois bem, era isso mesmo :P

então, para redirecionar as portas do D-Link 2640T para o seu computador, acesse a aba Advanced, escolha a opção Virtual Server, depois seleciona na lista Category opção User.

crie duas regras (rules) , ou uma só reunindo TCP e UDP. em cada regra, informe as portas como abaixo (de acordo com o número das suas portas):


o resultado deve ficar como nesta imagem:

note que não basta criar as regras, é necessário aplicá-las. na lista à esquerda estão as regras disponíveis (Available rules) e na da direita as regras efetivamente aplicadas (Applied rules).

depois disso, fiz o teste de portas das configurações do e-mule e as duas passaram, consegui conectar aos servidores com ID alta e meus uploads e downloads estão bombando como nunca antes na história desse país estiveram : )

sucesso pra vcs! qualquer dúvida, entrem em contato.

leia mais:
http://vitorgatti.sites.uol.com.br/emule/index.htm
http://www.guiadohardware.net/comunidade/obter-dica/716991
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=141230
http://forums.afterdawn.com/thread_view.cfm/66716
http://forum.clubedohardware.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito, deu certo, obrigado!

Unknown disse...

amigo...eu ja tentei tudo que e recurso pra abrir portas no meu modem...troquei varios firmwares pra ve se resolvia...mais nada...ate espor mue pc na dmz eu ja fiz..mais o trem num sai na net degeito nenhum..to pra fica loco tentando abrir portas e nada..eu ja instalei o firmware mais novo e agora to no mais antigo..se tiver como vc me ajudar eu agradeço...pois tudo que faço no sentido de liberar portas e invao..nem a porta 80 eu consegui.,.obvio que modifiquei a porta do moden pra 1234 pra tentar 80 pra o meu pc...qualquer ajuda e bem vinda.,...help-me

Rodrigo disse...

Esse tutorial foi show de bola!
Não estava utilizando emule, quando decidi usar não conseguia acessar em ID ALTA. Com esse tutorial consegui resolver o problema!

Muito obrigado!

-Luiz- disse...

Olá, teria como fornecer as configurações de autenticação com a GVT, estou tentando e não estou conseguindo fazer esse modem conectar. Grato.



Pesquisa Google

Creative Commons License

notificações por e-mail

endereço de e-mail:

by FeedBurner

sobre o autor...

Minha foto
Marcos Henke
Empresário e Engenheiro de Software.
Ver meu perfil completo