sexta-feira, 16 de novembro de 2007
G1 divulga matéria sobre o Ginga:

"O Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (SBTVD-T) é baseado no modelo japonês. No entanto, os especialistas envolvidos com a questão optaram por fazer algumas mudanças em relação ao padrão usado com referência: aumentaram a taxa de compressão dos arquivos, para que eles carreguem mais informações, e também optaram por utilizar um sistema de interatividade brasileiro, o Ginga.
(...)
Por se tratar de algo completamente novo, os especialistas envolvidos com a TV digital não sabem ainda até onde chega a interatividade na TV -- que será criada pelas emissoras e também pelas agências de publicidade.
(...)
Diante de tantas hipóteses, o desenvolvedor do Ginga faz uma declaração que mostra a abrangência de possibilidades dessa nova tecnologia. "Tenho certeza de que nada será como as hipóteses que estamos levantando. Quando a ferramenta de interatividade começar a ser usada, será tudo completamente diferente." Isso porque, afirma Soares, pessoas criativas vão produzir conteúdos muito interessantes, com os quais ainda nem imaginamos."


fonte: http://g1.globo.com

0 comentários:



Pesquisa Google

Creative Commons License

notificações por e-mail

endereço de e-mail:

by FeedBurner

sobre o autor...

Minha foto
Marcos Henke
Empresário e Engenheiro de Software.
Ver meu perfil completo