sexta-feira, 23 de novembro de 2007
grande texto contrário aos excessos da Web 2.0:

"(...)Temos até EDITORES DE VÍDEO na web. Faz favor, mesmo no desktop já é algo complicado, fazer isso num browser?(...)

Você está confiando seus dados pessoais, íntimos e intransferíveis a uma empresa que, a rigor, não tem nenhuma responsabilidade final sobre eles. Leia a licença. São todas igualmente no estilo "tirando da reta".

Stallman diz que se você tirar a conexão de rede, você não tem nada. É verdade. Stallman é do tempo em que computadores se viravam sozinhos, não dependiam de rede para trabalhar. Pombas, de que adianta ter um notebook de US$10 mil se seus arquivos estão inacessíveis, via um link Internet que acabou de cair?

A idéia de manter cópias online é boa, excelente, mas deveriam funcionar como backups, no estilo Pastas de Sincronização, como o recurso que o Windows 95 tinha e NINGUÉM usava.

(...)Ao colocar seus arquivos em um servidor remoto, você está ampliando os pontos de falha, e dando mais chances ao azar."

Carlos Cardoso

sou desenvolvedor web, mas na minha opinião, o grande benefício da Web 2.0 é a comunicação, a integração de informações, viabilizar acesso em momentos que não estamos no nosso computador pessoal ou de trabalho... se isso pode ser feito com interfaces ricas, ótimo! mas deixar os e-mails, fotos e documentos na web a mercê de qualquer um que saiba nossa senha...

outra roubada é usar programas ou sites que enviam scraps do orkut ou semelhantes em massa e outras firulas... vc está dando sua senha do Google pra sabe-se lá quem.

fonte: Meio Bit

0 comentários:



Pesquisa Google

Creative Commons License

notificações por e-mail

endereço de e-mail:

by FeedBurner

sobre o autor...

Minha foto
Marcos Henke
Empresário e Engenheiro de Software.
Ver meu perfil completo