segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
PMBoK eu já conhecia há alguns anos, fui apresentado nos cursos sobre CMM que fiz na Unisinos em 2003, onde tive aulas com o Mauro Sotille. alguns anos depois fiz a cadeira de Gerenciamento de Projetos com o professor Roberto Petry onde revi e aprofundei os conceitos, que inclusive estou utilizando na rotina diária do meu trabalho.

mas o SWEBOK eu não havia tomado conhecimento, mesmo tendo feito cadeiras de Engenharia de Software e Qualidade de Sistemas :(

para quem quiser conhecer mais, assim como eu estou fazendo a partir de agora, segue o link:
SWEBOK: Software Engineering Body of Knowledge

para quem não sabe o que é PMBoK, recomendo o site do PMI (Project Management Institute):
PMI - RS Chapter
PMI - SP Chapter

0 comentários:



Pesquisa Google

Creative Commons License

notificações por e-mail

endereço de e-mail:

by FeedBurner

sobre o autor...

Minha foto
Marcos Henke
Empresário e Engenheiro de Software.
Ver meu perfil completo