quarta-feira, 26 de setembro de 2007
09:15 | Postado por
Marcos Henke
saiu uma notícia na Info Online que retrata o cenário da publicidade na TV digital que está por vir:
"SÃO PAULO - Publicitários e anunciantes se preparam para o novo formato de televisão no Brasil - com suas vantagens e riscos.
O próximo dia 2 de dezembro foi programado para ser um marco na história da TV brasileira. É quando se inaugura oficialmente a televisão digital no Brasil. (...) nos bastidores das emissoras, da indústria e principalmente do mercado publicitário, as mudanças são mais uma etapa de uma longa corrida de obstáculos para ver quem chega primeiro e de forma mais eficaz ao telespectador de uma nova mídia. Em jogo está um desafio tão ou mais difícil do que o enfrentado pela publicidade com a internet no fim da década de 90: fazer dinheiro num mercado novo e fragmentado.
As cifras envolvidas são gigantescas e ainda difíceis de estimar com precisão. (...)Todos os grandes fabricantes de eletroeletrônicos, por sua vez, começam a vender a partir de dezembro um adaptador para conectar as TVs ao novo sinal, o set-top box. Serão pelo menos 50 milhões de aparelhinhos até 2016 - um mercado emergente de pelo menos 125 bilhões de reais. Sem falar na troca progressiva de televisores e nos novos aparelhos que surgirão em decorrência da tecnologia, criando um mundo tão rico em oportunidades quanto em riscos para o mercado publicitário.
Entre os aparelhos eletrônicos que surgiram a reboque da TV digital no exterior - e são um sucesso - está o gravador digital de vídeo (DVR, na sigla em inglês), que permite ao espectador armazenar o conteúdo transmitido ao vivo para assistir quando quiser. Um dos recursos do dispositivo é "pular" os comerciais, o que tem provocado calafrios nos publicitários. (...)A operadora Sky constatou que 41% dos usuários do DVR não vêem comerciais.
(...)
"Ter anúncios interativos não garante que todos os telespectadores estarão dispostos a interagir", diz Alexandre Gama, presidente da Neogama/BBH
(...)
O impacto na publicidade
Como a tecnologia digital afetará as propagandas na televisão
INTERATIVIDADE: Os espectadores poderão usar o controle remoto para “navegar” no comercial. Os publicitários deverão levar em conta essa particularidade no processo de produção dos anúncios e do conteúdo extra
SELETIVIDADE: A televisão digital favorecerá o uso de gravadores digitais de vídeo (DVRs), muito populares nos Estados Unidos.Assistindo apenas àquilo que quiser, no horário que quiser, o espectador poderá “pular” comerciais indesejados
QUALIDADE: As produtoras de filmes publicitários terão de investir em novos equipamentos de filmagem e iluminação em decorrência do aumento da qualidade das transmissões. Isso deve aumentar os custos de produção de comerciais "
Por Lucas Bessel, da EXAME
fonte: Info Online
"SÃO PAULO - Publicitários e anunciantes se preparam para o novo formato de televisão no Brasil - com suas vantagens e riscos.
O próximo dia 2 de dezembro foi programado para ser um marco na história da TV brasileira. É quando se inaugura oficialmente a televisão digital no Brasil. (...) nos bastidores das emissoras, da indústria e principalmente do mercado publicitário, as mudanças são mais uma etapa de uma longa corrida de obstáculos para ver quem chega primeiro e de forma mais eficaz ao telespectador de uma nova mídia. Em jogo está um desafio tão ou mais difícil do que o enfrentado pela publicidade com a internet no fim da década de 90: fazer dinheiro num mercado novo e fragmentado.
As cifras envolvidas são gigantescas e ainda difíceis de estimar com precisão. (...)Todos os grandes fabricantes de eletroeletrônicos, por sua vez, começam a vender a partir de dezembro um adaptador para conectar as TVs ao novo sinal, o set-top box. Serão pelo menos 50 milhões de aparelhinhos até 2016 - um mercado emergente de pelo menos 125 bilhões de reais. Sem falar na troca progressiva de televisores e nos novos aparelhos que surgirão em decorrência da tecnologia, criando um mundo tão rico em oportunidades quanto em riscos para o mercado publicitário.
Entre os aparelhos eletrônicos que surgiram a reboque da TV digital no exterior - e são um sucesso - está o gravador digital de vídeo (DVR, na sigla em inglês), que permite ao espectador armazenar o conteúdo transmitido ao vivo para assistir quando quiser. Um dos recursos do dispositivo é "pular" os comerciais, o que tem provocado calafrios nos publicitários. (...)A operadora Sky constatou que 41% dos usuários do DVR não vêem comerciais.
(...)
"Ter anúncios interativos não garante que todos os telespectadores estarão dispostos a interagir", diz Alexandre Gama, presidente da Neogama/BBH
(...)
O impacto na publicidade
Como a tecnologia digital afetará as propagandas na televisão
INTERATIVIDADE: Os espectadores poderão usar o controle remoto para “navegar” no comercial. Os publicitários deverão levar em conta essa particularidade no processo de produção dos anúncios e do conteúdo extra
SELETIVIDADE: A televisão digital favorecerá o uso de gravadores digitais de vídeo (DVRs), muito populares nos Estados Unidos.Assistindo apenas àquilo que quiser, no horário que quiser, o espectador poderá “pular” comerciais indesejados
QUALIDADE: As produtoras de filmes publicitários terão de investir em novos equipamentos de filmagem e iluminação em decorrência do aumento da qualidade das transmissões. Isso deve aumentar os custos de produção de comerciais "
Por Lucas Bessel, da EXAME
fonte: Info Online
Marcadores:
tv digital
Assinar:
Postar comentários (Atom)
arquivo do blog
-
▼
2007
(84)
-
▼
setembro
(34)
- CMMI, PSP e TSP para pequenas e médias empresas
- Assespro-RS premia TCCs na Ulbra
- Dell começa a vender no supermercado
- Windows Vista terá programação da TV brasileira
- pós de TI da PUC-RS
- mercado publicitário à espera da TV digital
- matéria sobre tv digital na zero hora
- novo blog: b4dtv.blogspot.com
- openxml: apenas 2 países do comitê técnico votaram...
- conversor universal online de arquivos
- dicas de segurança I: e-mails
- dicas para diminuir o cansaço visual ao utilizar PC
- curso de TV digital interativa com JavaTV, MHP, AC...
- convergência digital atropelando o marco regulatór...
- emissoras já fazem experiências com a TV digital
- aplicativos brasileiros no Rails Rumble
- CodeGear RAD Studio 2007: Delphi Win32, C++, Delph...
- IBM Lotus Symphony - suíte de applicativos para es...
- legislação de convergência
- ...e busca por voz
- programa transforma voz em linguagem de sinais
- busca visual com oSkope
- a história das linguagens de programação
- convergência entre celular, PC e TV é destaque em ...
- novo padrão permitirá que geladeira e TV "falem" e...
- faltam profissionais em tv digital
- preço dos set top boxes
- enquete na cw sobre tv digital
- tv 2.0
- dica para a tv cultura e a tv digital
- rbs e a tv digital
- google anuncia o fim da televisão
- tec toy e a tv digital
- tv digital no brasil - parte I
-
▼
setembro
(34)
0 comentários: